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Inovação presente, qualidade sempre

Para que um slogan de impacto se transforme em verdade no cotidiano corporativo, o engajamento da equipe de profissionais é essencial. E é por isso que o fator humano é uma das bases indispensáveis à gestão da qualidade, princípio abordado na Oficina de Práticas Laboratoriais promovida pelo Grupo Reical.

Carlos Pedro Alves dos Santos, engenheiro agrônomo e diretor técnico da Ceres Gestão Empresarial, destaca que o valor humano está diretamente integrado aos pilares da qualidade. São eles: foco no cliente, liderança, melhoria contínua, decisão baseada em fatos, gestão de relacionamento, visão sistêmica, gerenciamento por processos e engajamento das pessoas.

“Esses pilares, juntos e articulados entre si no contexto corporativo, influenciam o desempenho da empresa como um todo. Empresas
são organismos vivos, onde bons resultados devem e merecem ser compartilhados, entre todos. Vemos no Grupo Reical a prática em
gerenciar esses pilares, o alinhamento de propósito e o engajamento a esses princípios”, registra o especialista.

Com a palavra, profissionais do time Reical:

“Tive dificuldade no começo, para aprender as atividades em laboratório. Hoje, graças a Deus e ao meu colega Éder, que sempre está disponível para orientações, exerço bem minhas atividades. A oficina ajuda muito: aqui nós tiramos dúvidas, pegamos conhecimento, conversa. A expectativa é que venham mais delas. É muito bom fazer parte disso”.
Maria Aparecida Corrêa, laboratorista

“Os laboratórios demonstram um resultado muito importante: a segurança ao cliente quanto à qualidade e rastreabilidade. Cada dia mais o agricultor está avançando no controle, redução de custos e aumento da produção. Com o controle de qualidade que implantamos, podemos apresentar os teores de cálcio e magnésio e organizar da melhor forma nossa produção”.
Junior Pietro, gerente de operação industrial

“Dentro das próprias fazendas, há laboratórios e uma série de técnicos. Isso exige da nossa atividade, industrial, tecnologia aplicada e foco na qualidade. Trabalhar a granulometria, processos e apontar os resultados em laboratório está na receita de sucesso”.
Fábio Medeiros, gerente de unidade